Pular para o conteúdo

Imóvel adquirido na planta – O que precisa ter em um contrato de compra de imóvel residencial para não ser lesado caso você precise devolver o imóvel

devolver imóvel comprado na planta

O contrato de compra e venda de imóvel é um documento de extrema importância. É um dos principais contratos que muitas pessoas assinam em suas vidas, pela importância emocional e material do bem, e é imprescindível discutir seus termos antes da assinatura.

Quando a compra se refere a um imóvel na planta é preciso analisar o prazo do início das obras e de sua entrega, o valor total do imóvel e as condições de pagamento e financiamento. É de suma importância verificar a qualificação dos representantes e os dados da incorporadora, periodicidade dos reajustes e as formas de correção de saldo e parcelas, além dos possíveis casos de rescisão.

O comprador deve ter todas as informações sobre o seu futuro imóvel, como área, tanto a útil quanto a comum, vagas de estacionamento, no caso de apartamento, e um memorial descritivo, contendo todas as informações de acabamento do imóvel, quando estiver pronto. Peça sempre uma cópia do memorial de incorporação da obra. Se o corretor disser que a construção ainda não possui, então nem continue a conversa. “É crime levantar um empreendimento sem estes documentos”.

Pesquise o passado da construtora

Evite fechar negócio com a primeira construtora que aparecer. Para escapar de problemas, firme contratos com incorporadoras que tenham uma boa reputação no mercado. Uma visita a outros lançamentos da construtora é indispensável. É válido levantar informações sobre a empresa e conversar com outras pessoas que já tenham comprado imóvel na planta. Você pode verificar junto ao Tribunal de Justiça para ver se a construtora tem processos. Tudo que você souber sobre o histórico da empresa vai ser benéfico na hora de comprar imóvel na planta.

QUERO CONSULTAR UM ADVOGADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *