Já pensou em comprar um imóvel pela metade do preço e ainda assim não precisar desembolsar todo dinheiro de uma única vez?
Nos leilões de imóveis você tem a possibilidade de comprar imóveis pela metade do valor de mercado e ainda parcelar ou mesmo financiar.
Existem duas modalidades de leilões, os leilões judiciais e os leilões extrajudiciais.
Cada modalidade possui sua facilidade quando o assunto é comprar um imóvel pela metade do preço e com pouco investimento inicial.
COMEÇANDO PELO LEILÃO JUDICIAL.
Nos leilões judiciais, em sua grande maioria, você consegue arrematar um imóvel até pela metade do valor de mercado. Apenas com uma entrada de 25% do valor do lance.
O saldo restante pode ser parcelado em até 30 meses com juros simples de MEIO POR CENTO (0,5%) ao mês e correção das parcelas com base nos índices da tabela prática do Tribunal de Justiça que realizou o leilão.
E NOS LEILÕES EXTRAJUDICIAIS, COMO FUNCIONA?
Os leilões extrajudiciais geralmente ocorrem quando o devedor deixa de cumprir suas obrigações contratuais e acaba ficando inadimplente com o pagamento das parcelas de seu financiamento.
Portanto, após o credor consolidar a propriedade, ou seja, transferir para seu nome, ele pode optar por vender o imóvel no próprio leilão através de um financiamento habitacional.
Grandes instituições financeiras como a Caixa Econômica Federal, por exemplo, costumam ter ótimas oportunidades para você arrematar seu imóvel financiado.
Saiba mais sobre os leilões da Caixa aqui >>>
Com a finalidade de esvaziarem seus estoques, geralmente esses grandes bancos aceitam uma entrada de 5% (cinco por cento) do valor do lance como sinal e o saldo restante pode ser financiado em até 30 anos.
EXCELENTE FORMA DE COMEÇAR A INVESTIR EM LEILÕES!
Portanto, essas opções sem dúvida fazem com que os leilões de imóveis sejam investimento muito atrativo. Mesmo para você que não tem todo valor para investir de uma única vez.
Ou mesmo tendo todo valor prefere alocar uma pequena parte do valor com a entrada e ter seu dinheiro disponível para outras transações como outros arremates.
Com toda a certeza, para se comprar imóveis em leilão como vimos não é preciso ter todo dinheiro. Só precisa ter o conhecimento certo e a atitude correta ao analisar os aspectos legais que envolvem o leilão de um imóvel.
Confira 5 dicas para lucrar com a compra de um imóvel em leilão>>>
Utilizando esta estratégia, você poderá arrematar um imóvel pela metade do valor de mercado. Podendo em alguns casos arrematar o imóvel até 80% (oitenta por cento) abaixo do valor de mercado.
De fato, e o melhor de tudo é que com pouco investimento inicial você consegue arrematar seu imóvel em leilão. Depois, pode oferta-lo novamente no mercado pelo valor real, obtendo lucros extraordinários.
Por fim vale sempre a dica, para que você não se aventure e conte com a ajuda de um advogado especialista em leilões de imóveis para analisar todos os aspectos legais do imóvel que você pretender arrematar no leilão.
Quer saber mais sobre como investir em leilões de imóveis…
Clique no banner abaixo para agendar uma consulta: (Quero consultar um advogado)