Pular para o conteúdo

INVESTIR EM IMÓVEIS – GUIA COMPLETO

investir em imóveis

DESCUBRA O QUE OS INVESTIDORES PROFISSIONAIS NÃO QUEREM QUE VOCÊ SAIBA!

 De antemão, você precisa saber que existe duas formas para você investir em imóveis.

 O investimento tradicional ou direto, ou seja, comprando um imóvel.

 Bem como o investimento em imóveis por meio de fundos imobiliários os chamados FIIs (onde um grupo de pessoas  juntam seu dinheiro com o objetivo de aplicar recursos em empreendimentos imobiliários como condomínios e prédios).

 Contudo, nesse post trataremos exclusivamente do investimento tradicional ou direto, ou seja, comprando um imóvel para obter o maior lucro possível.

 No final preparei a CEREJA DO BOLO, uma técnica que os investidores profissionais fazem para ter o máximo lucro com o menor risco possível.

 Investir em imóveis é uma das melhores formas para você criar um patrimônio sólido e seguro não só no presente mais para seu futuro também.

 Ao longo dos tempos, investir em imóveis tem se mostrado um investimento estável e lucrativo, possibilitando segurança e valorização do seu patrimônio.

 Primeiramente, o imóvel para uso próprio não é considerado um investimento.

 Contudo, você pode investir em imóveis para locação ou para revenda. Existe uma demanda reprimida muito grande e há diversas vantagens de investir em imóveis.

 Segundo números do IBGE, existe um déficit habitacional no Brasil de 5,5 milhões de residências (CBIC Dados, Fundação João Pinheiro; Déficit Habitacional no Brasil, 2015).

 Existem algumas formas para você começar a investir nesse mercado que une tradição e modernidade e neste post você vai entender as melhores estratégias.

 

COMO FUNCIONA O INVESTIMENTO EM IMÓVEIS?

 O principal objetivo ao se investir em imóveis é obter lucro, diferentemente de pessoas que buscam a casa própria.

 Primeiramente, existem várias alternativas para você fazer um investimento imobiliário.

 Enfim, seja comprando um imóvel para locação mensal ou por temporada como o AIRBNB por exemplo, ou a compra de um imóvel para revenda, tendo a possibilidade de realizar uma reforma ou mesmo construir do zero.

 Você ainda pode usar seu imóvel como garantia caso precise de capital de giro, com taxas muito mais atrativas de pessoas que não possuem um imóvel como garantia.

 Quando me perguntam se a compra de um imóvel é um bom investimento a resposta é sempre a mesma sim. Basta ver os bancos que estão nesse bilionário mercado.

 Uma outra rede bilionária que está nesse mercado e talvez você nunca tenha percebido é a rede de lanchonetes McDonald’s. Não sabia! O McDonald’s possui o maior império de imóveis do mundo, mas isso é assunto para outro post!

 Como disse, a modalidade mais tradicional e a mais conhecida é o investimento direto em imóveis.

 Nesse modelo, o investidor simplesmente compra um imóvel com o objetivo de lucrar de alguma forma.

 Dentre as estratégias possíveis para a lucrar com a compra de um imóvel as mais comuns são:

 comprar um imóvel e aluga-lo para obter uma renda passiva;

  1. comprar um imóvel na planta para revender em seguida com uma valorização;
  2. gestão ativa (comprar um imóvel, realizar uma reforma, com melhorias e benfeitorias revendendo posteriormente por um valor mais alto que o custo do imóvel mais os gastos com a reforma).

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DE INVESTIR EM IMÓVEIS?

Agora que você já possui uma boa noção de como funciona os investimentos em imóveis, vamos ver alguns motivos que fazem o investimento em imóveis ser tão vantajoso!

 SEGURANÇA FINANCEIRA E DE INVESTIMENTO

 Você já parou para analisar que todo mundo precisa de um lugar para morar, para trabalhar (mesmo home office rsrs), para se hospedar e muito mais. Em qualquer situação, em todas as atividades do nosso dia a dia, sempre existe um imóvel envolvido, concorda?

 Mesmo diante de uma crise econômica como o coronavírus, sempre vai existir demanda por imóveis.

 Em síntese o imóvel é um investimento sólido, não é só um número na tela, ninguém vai pegar seu imóvel colocar nas costas e levar embora. Sem sobra de dúvidas, é uma das forma de investimento mais sólidas que existe.

 VALORIZAÇÃO DO BEM

 Lembra de como era mais barato tudo o que comprávamos quando éramos mais novos e como está mais caro hoje em dia? É a famosa inflação.

 Existe uma tendência de valorização do imóvel, o que tende a gerar bons ganhos na hora da revenda ou na hora de fazer um contrato com um novo locador, já que o preço do aluguel também sobe quando o imóvel se valoriza.

 Se você possuir o dinheiro para comprar à vista, vai conseguir uma margem de lucro ainda maior, o que aumenta seu potencial de lucro na revenda ou na hora do aluguel, uma vez que o investimento inicial foi menor do que poderia ter sido caso usasse um financiamento.

AUMENTO DO PATRIMÔNIO

 Ter disciplina para reservar um dinheiro todo mês para colocar em uma aplicação financeira é um grande desafio, mesmo sabendo que essa é uma necessidade para conseguir formar um patrimônio para o futuro.

 Ao investir em um imóvel mesmo que ele seja financiado, você terá aquela conta para pagar e sabe que terá que pagá-la. Isso te ajuda a ter disciplina para formar seu patrimônio.

 Quando temos disponível dinheiro com maior liquidez como as aplicações financeiras, temos sempre a tentação de resgatar o dinheiro na primeira necessidade.

 Já no caso do seu do seu capital estiver imobilizado, você pensará várias vezes antes de fazer isso, afinal, ninguém decide vender um imóvel para pagar uma conta atrasada.

 Ou seja, investir em imóveis te ajuda a ter mais disciplina para investir e para deixar aquele investimento render os frutos programados, seja obtendo uma renda de aluguel, seja revendo mais tarde e embolsando o ganho de capital.

 RENDA PASSIVA

 Uma boa razão para fazer um investimento imobiliário é a possibilidade de gerar uma renda passiva para si mesmo.

 O que você acha de ganhar dinheiro sem precisar trabalhar para isso?

 Investir em imóveis permite que você gere uma renda passiva, ou seja, uma espécie de salário que não depende do seu esforço.

 Muitas pessoas ainda não têm condições financeiras de comprar um imóvel ou não estão no momento de vida adequado para isso.

 Por isso, sempre há procura por um bom imóvel para alugar, e os dados demonstram que essa demanda raramente diminui em tempos de crise.

 Gerar renda a partir do aluguel de imóveis pode ser um excelente negócio, e existem alguns casos famosos de como isso alavancou patrimônios e até mesmo a operação de algumas empresas como o caso do McDonald´s.

 Escolhendo bem os locais e analisando o potencial do imóvel de forma correta, você vai adquirir bens que vão gerar renda por meio de aluguéis ou por meio da revenda.

 DIVERSIFICAÇÃO DE INVESTIMENTOS

 O investimento em imóveis é bastante utilizado para reduzir os riscos do investidor e para diversificar o portfólio de investimentos.

 Seja como for, mesmo que você prefira investir na bolsa de valores ter pelo menos uma parte de seu dinheiro investida em imóveis, seja de forma indireta, por meio de fundos imobiliários (FIIs), seja de forma direta, comprando um imóvel.

 Estes são apenas alguns dos motivos que quase todo investidor possui recursos investidos em imóveis.

 POSSIBILIDADE DE SAIR DO ALUGUEL

 Se você ainda não tem um imóvel, certamente você vê todos os meses o aluguel consumir uma boa parte do seu salário e, ainda está sempre incerto sobre seu futuro em relação à moradia, afinal, não tem seu próprio imóvel.

 Pagar aluguel certamente é um investimento muito ruim, uma vez que o dinheiro só soluciona a questão do morar de forma temporária e esse dinheiro jamais volta para você.

 Morar de aluguel acaba prejudicando sua vida financeira, e pode ser resolvida quando você compra um imóvel, um lugar para chamar de seu.

 RENTABILIDADE NO MERCADO IMOBILIÁRIO

 Antes de mais nada e sem dúvida alguma essa é, a principal vantagem desse tipo de investimento.

 Um imóvel tem como se pagar e ainda garantir um dinheiro extra para o dono.

 Seja alugando um imóvel de forma tradicional ou por temporada, AIRbnb por exemplo, são apenas algumas razões pelas quais quase todo investidor conta com recursos investidos em imóveis.

 A compra de imóveis por valores abaixo do valor de mercado para revenda também é uma excelente opção.

TÉCNICA QUE OS INVESTIDORES PROFISSIONAIS USAM PARA ADQUIRIR IMÓVEIS COM DESCONTOS DE 30% A 80% DO VALOR DE MERCADO E TER O MÁXIMO LUCRO COM O MENOR RISCO POSSÍVEL

Agora vou compartilhar com você a cereja do bolo, a técnica que os investidores profissionais fazem para ter o máximo lucro com o menor risco possível, a técnica para ter lucros da bolsa de valores com a segurança da poupança.

Isso pode ir contra tudo o que você já ouviu falar sobre adquirir imóveis com descontos de 30% a 80% do valor de mercado, de forma totalmente segura e legal.

Estou falando dos LEILÕES DE IMÓVEIS.

 Todos nós sabemos o que é um leilão de imóveis. Porém, poucas pessoas sabem como fazer uma compra segura e extrair o melhor que existe de oportunidades de imóveis nesse mercado.

 O primeiro ponto a ser analisado é que um imóvel só vai à leilão pra pagar uma dívida.

 Tendo isso em mente você sabe que além de ter um excelente lucro com a compra de imóveis em leilão, você também está ajudando a fazer justiça, fazendo com as dívidas sejam pagas e com que a economia seja movimentada.

 Até pouco tempo atrás, existia um grande preconceito sobre investir em leilões de imóveis. Muitos acreditavam que existiam “cartas marcadas”, que só determinadas pessoas conseguiam arrematar imóveis por uma fração de seu valor.

 A realidade é que qualquer pessoa pode comprar um imóvel em leilão mesmo com pouco investimento inicial.

 Nos leilões judiciais da justiça estadual é possível adquirir um imóvel com entrada de 25% do valor do lance e o saldo pode ser pago em 30 vezes.

 Já nos leilões extrajudiciais, aqueles realizados por bancos, você tem a possibilidade de dar uma entrada de apenas 5% do valor do lance e financiar o saldo devedor diretamente com o banco que levou o imóvel à leilão.

 É lógico que é preciso tomar cuidados para e fazer uma compra segura, estudando de forma detalhada todos os aspectos legais que envolvem o leilão.

 Em outras palavras, quando feito da forma correta você terá lucros inimagináveis.

 Qualquer que seja a modalidade do leilão (judicial ou extrajudicial) o importante é não se aventurar e contar com a ajuda de um advogado especialista em leilões de imóveis para analisar todos os aspectos legais do imóvel que você pretender arrematar no leilão.

 Você investidor, depois de ter arrematado um imóvel, pode oferta-lo novamente no mercado seja pelo seu real valor ou com um pequeno desconto que ainda assim terá um excelente lucro de forma rápida e segura.

 Pode ainda aluga-lo e ter a tão sonhada renda passiva.

 Quer saber mais sobre como investir em leilões de imóveis…

 Clique no banner abaixo e para agendar uma consulta: (Quero consultar um advogado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *